Dica: O que fazer se seu Mac não inicializar

Embora esta situação seja bem rara, você pode passar por este problema, em que seu Mac simplesmente congela na inicialização, sendo assim você apenas pode ver a bela tela da maçã da Apple com uma bolinha girando abaixo, e, logo em seguida, apenas uma tela azul.

Este problema é mais comum em um computador rodando o conhecido hackintosh, mas Macs “originais” também podem sofrer este problema.

Se você tiver algum problema na inicialização de seu Mac, realize as etapas abaixo:

1- Reinicie o computador e mantenha apertada a tecla Shift enquanto ele inicializa. Isso fará com que ele inicie no Modo de Segurança, o que inclui uma verificação e reparação automática de erros de disco. Há uma boa chance de que essa etapa já seja suficiente pra resolver o problema, mas se mesmo assim o computador continuar travando no boot, prossiga para as próximas etapas.

2- Insira o DVD de instalação do Mac OS X no drive do Mac. Reinicie o computador de novo e mantenha a tecla “C” do teclado pressionada durante o boot, isto força o computador a iniciar a partir do DVD. Obviamente você não usará isto se estiver usando um hackintosh, você precisará fazer alguma modificação na ordem de boot pela BIOS.

3- Depois que o computador ler o DVD, escolha o idioma desejado na janela que aparecerá. Ignore a janela do instalador do Mac OS X, e apenas aguarde até que surjam os menus na parte superior da tela. Abra o menu “Utilitários” e clique em “Utilitário de Disco”.

4- Na lista de discos e volumes à esquerda, selecione o volume de inicialização do seu Mac, que normalmente é chamado de Macintosh HD. Então clique no botão “Reparar disco”. O Utilitário de Disco irá varrer o disco em busca de erros, e irá corrigir todos os que encontrar.

5- Ao final do processo, reinicie o computador novamente. Dessa vez ele deve inicializar normalmente. Caso o resultado seja negativo, você precisará resintalar o sistema, mas já um modo de instalação do sistema que preserva todos seus arquivos pessoais, você pode usá-lo para não perder seus dados.

Nenhum comentário:

Free counter and web stats